Sobre

A WPA Ambiental, Indústria, Comércio e Serviços Ltda. Criada nos anos 90 a mais antiga e uma das maiores empresas de reciclagem de resíduos contaminados por Bifenilas Policloradas - PCB (Ascarel).

Contato

WPA AMBIENTAL

Rua João Viganó Neto, 116 - Núcleo Bom Retiro - Pato Branco/PR - CEP 85501-970 C.P. 237

+55 (11) 4330-1133

wpa@wpaambiental.com.br

www.wpaambiental.com.br

Serviços

© 2017 por Guilherme Rigo - WPA Ambiental, Indústria, Comércio e Serviços Ltda.

História da  Empresa

1990

Nasce a WPA Ambiental.

Os sócio fundadores da WPA Ambiental trabalhavam na Westinghouse quando a empresa de transformadores encerrou suas atividades no Brasil. Lá os executivos tiveram o primeiro contato com a problemática das Bifenilas Policloradas (PCB), então idealizaram e concretizaram o projeto de uma empresa de prestação de serviços de destinação final de equipamentos elétricos isolados com fluido a base do Poluente.

1990

1990-1998

Nesse período a WPA Ambiental prestou serviços de remoção, transporte e destinação final de equipamentos PCB e óleo Ascarel por incineração em instalações de terceiros.
Ao longo desses anos de operação, e a exemplo do que já se fazia nos países desenvolvidos, a WPA percebeu que ao invés de incinerar uma enorme massa de metais contaminados, transformando-os em uma massa ainda maior de escória a ser disposta em aterro, esse recurso não renovável poderia ser descontaminado e devolvido como matéria-prima à indústria de transformação.
Então em 1998 A WPA Ambiental firmou parceria com a S. D. Myers Inc., trazendo para o Brasil processos de destinação final de equipamentos e resíduos PCB-ASCAREL por reciclagem, sendo pioneira neste tipo de trabalho. Sua unidade industrial foi instalada na cidade de Pato Branco no PR.
Através desta parceria a WPA AMBIENTAL destacou-se como um “divisor de águas” no mercado de destinação final de equipamentos PCB-ASCAREL no Brasil.
O óleo isolante a base de PCB e materiais sólidos permeáveis continuariam a ser destinados por incineração.

1990-1998

2006

Mais uma vez mostrando-se atenta à demanda do mercado, a WPA Ambiental notou que diminuía a quantidade de equipamentos originalmente isolados por Ascarel, ao passo que aumentava exponencialmente a identificação de transformadores isolados por óleo mineral contaminado por PCB. Então mais uma vez observou o que estava sendo feito no mundo e trouxe ao Brasil as tecnologias de Reclassificação de Transformadores e Reciclagem de Óleo Mineral contaminado por PCB.
A empresa conta com tecnologia de ponta para controle de processos e possui em seu quadro, profissionais altamente capacitados, constantemente treinados no Brasil e no exterior.
Ao longo desses mais de 25 anos de operação, a WPA Ambiental mantém conduta imaculada e intenso respeito por seus clientes.

Com a experiência adquirida e profissionais multidisciplinares, a WPA Ambiental também desenvolve trabalhos de gerenciamento de outros resíduos perigosos e gestão de áreas contaminadas.

Missão

Atender com excelência a demanda de seus clientes em associação com as melhores práticas ambientais, transformando resíduo em matéria-prima sempre que possível.

Visão

Ser reconhecida como empresa de referência, destacando-se como a melhor opção pelos clientes, colaboradores e autoridades ambientais pela qualidade da prestação dos serviços, relacionamento e respeito à saúde dessa geração e das que ainda estão por vir.

Valores

Integridade; Transparência; Excelência; Inovação e Melhoria contínua.

Instalações

As instalações fixas da WPA Ambiental foram especialmente concebidas para as atividades ali desenvolvidas.

O piso de concreto é revestido por 3 camadas de tinta epóxi, impermeável às PCBs, permitindo a limpeza e evitando contaminação do solo e águas subterrâneas.

Todo perímetro da área fabril tem muros baixos também revestidos em tinta epóxi, formando uma grande bacia de contenção.

As paredes são em estrutura metálica, permitindo imediata limpeza em caso de contaminação.

O telhado é intercalado em telhas metálicas e telhas transparentes, aproveitando a iluminação natural e com isso diminuindo a o consumo de energia elétrica.

Política

A WPA Ambiental empreenderá suas atividades de descontaminação e reciclagem de transformadores e óleo mineral isolante compatibilizando-as com os princípios de desenvolvimento sustentável e prevenindo acidentes do trabalho, assim, se compromete:

• Atender a todas as leis aplicáveis e outros requisitos subscritos; 
• Estabelecer objetivos e metas do sistema de gestão integrado; 
• Estabelecer, manter e aperfeiçoar continuamente seu Sistema de Gestão da integrado; 
• Assegurar o comprometimento de seus colaboradores e contratados para o atendimento aos requisitos do Sistema de • Gestão de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho; 
• Prevenir, através da identificação e atuação sobre as causas: danos a integridade física e mental dos funcionários, danos ao patrimônio físico e poluição.